Como Escolher Momentos Auspiciosos

Ao escolher um momento auspicioso para iniciar um projeto durante períodos favoráveis, você potencializa suas chances de sucesso. Assim como você aumenta suas chances de saborear um bom fruto quando o colhe no momento certo.

Por Paula Belluomini - amante dos Astros

Astrologia Eletiva e Períodos de Oportunidade.

Para encontrar momentos favoráveis que estão de acordo os ritmos planetários, comece prestando atenção nas fases da Lua, como já delineado no artigo O Ciclo Lunar. Como o Sol e a Lua são os dois corpos celestes mais importantes para a manutenção da vida na Terra, seu relacionamento é de extrema importância para qualquer atividade humana. Então, em primeiro lugar, se a Lua estiver crescendo em luminosidade, dedique-se a atividades que você quer ver crescer. Com a Lua diminuindo em luminosidade faça aquilo que você quer ver diminuir.

Atividades favorecidas na fase crescente da Lua

Construir uma casa; Investimentos Financeiros; Divulgação e marketing; Começar um negócio com o objetivo de expandir

Atividades favorecidas na fase decrescente da Lua

Demolir uma casa; Fechamento de uma empresa; Desmanchar um relacionamento; Limpeza e organização

Outro fator importante é considerar os signos em que a Lua se encontra. A Lua em signos de Fogo tem a ver com iniciativas. Em signos de Terra traz atenção a assuntos práticos. Signos de Ar são de natureza comunicativa e os signos de Água tem a ver com as emoções, romances, assuntos íntimos e do lar.

Aspectos formados pela Lua

Depois de verificar a fase da Lua e o signo que ela ocupa de acordo com a atividade em questão, preste atenção nos aspectos formados pela Lua. Aspectos que facilitam a ação e concordam com o fluxo desimpedido de eventos são os trígonos e os sextiles, conhecidos como aspectos favoráveis.

Os aspectos que impedem a conclusão de uma iniciativa, criam obstáculos ou exigem ajustes indesejáveis são as quadraturas e as oposições, conhecidos como os aspectos estressantes.

Dignidades Essenciais

Todos os aspectos variam em graus de facilidade e dificuldade dependendo das condições dos planetas envolvidos.

Por Paula Belluomini - Amante dos Astros

Planetas domiciliados em geral ajudam no sucesso de sua iniciativa, assim como planetas em exaltação. Em queda ou exílio serão menos prestativos. Dignidades menores também devem ser levadas em consideração já que conferem mais aptidão ao Planeta. Assim, se a Lua forma aspectos favoráveis com planetas bem-dignificados, aquela iniciativa terá melhores chances de sucesso do que um aspecto favorável com um planeta que não está debilitado.

Em resumo, é importante avaliar a Dignidade Essencial de um Planeta quando no julgamento dos aspectos.

•Aspectos fáceis entre planetas com debilidades pode anunciar situações ruins.

• Aspectos difíceis entre planetas bem digni cados significam batalhas construtivas.

• Aspectos difíceis entre planetas com debilidades pode anunciar problemas sérios.

image

Se você é novo no conhecimento da Astrologia, comece se familiarizando com os símbolos dos signos, planetas, e aspectos; e consultando regularmente as Efemérides.