A importância de se comer alimentos orgânicos

Todos nós gostamos de comer bem, mas na maioria das vezes nos contentamos com uma comida de mediana para ruim porque não conhecemos seus ingredientes.

Por Samantha Bright – freelance -

Para comer melhor e mais saudável, em primeiro lugar, use produtos orgânicos. Por que eu digo isto? Porque os alimentos orgânicos são mais saborosos e naturalmente mais saudáveis que aqueles cultivados convencionalmente.

image

O que são os produtos orgânicos?

Na maioria dos países, para que o alimento (vegetal ou animal) seja classificado orgânico, segundo a agência internacional de produtos bio-dinâmicos, a seguinte lista de critérios deve ser cumprida:

1. Evitar o uso de qualquer tipo pesticidas sintéticos ou antibióticos químicos
2. Não usar sementes geneticamente modificadas
3. Vegetais plantados em solo tratado organicamente, sem uso de fertilizantes químicos ou aditivos
4. Para animais, usar alimento e habitação adequados e medicina homeopática

Mas quais são as vantagens de se comer orgânico?

Principalmente porque uma comida realmente boa é a comida mais saborosa. Quando o alimento é puro e cultivado com um solo naturalmente rico em nutrientes, seu sabor e aroma vão se sobressair quando comparados aos alimentos que são cultivados em solos adubados artificialmente.

Mas além disso, e essencialmente o motivo que leva a maioria das pessoas a escolherem produtos orgânicos é o fato destes serem mais saudáveis.

Agora a maioria das pessoas nunca tiveram a boa sorte de realmente experimentar comer alimentos orgânicos tempo suficiente para notar muita diferença quer no sabor da comida, quer em como se sentem depois de comer, ou no longo prazo. No entanto, pequenas mudanças na maneira como vivemos podem ter um grande impacto sobre nós mesmos e sobre o meio ambiente.

Os elementos químicos e metais pesados contidos nos pesticidas e fertilizantes, e os medicamentos não naturais das carnes podem prejudicar nossa saúde em longo prazo, com o acúmulo de toxinas no sangue e em nosso sistema linfático

image

Casa Ciclos

A Casa Ciclos Editora publica artigos e calendários com informações essenciais para uma vida prática e organizada, de acordo com os ritmos das estações.

Faça um Comentário